Resenha: Empire of Storms - Sarah J. Maas

Sinopse:

O longo caminho para o trono apenas começou para Aelin Galathynius. Lealdades foram destruídas e compradas, amigos foram perdidos e conquistados, e aquelas que possuem magia se encontram com chances e aqueles que não possuem não.
Conforme os reinos de Erilea se rompem ao redor dela, inimigos precisam se tornar aliados se Aelin quer impedir aqueles que ela ama de pararem nas forças obscuras prontas para reivindicar o seu mundo. Com a guerra se aproximando, a única chance de salvação encontra-se em uma busca desesperada que pode marcar o fim de tudo que Aelin preza.

UAU. Fazia tempo que eu não lia um livro que me prendesse do jeito que Empire of Storms (5º livro da série Trono de Vidro) me prendeu. Mas não podia esperar nada mais da Sarah J. Maas. Essa leitura foi perfeita para curar a minha ressaca literária. Foi um lacre do começo ao fim. Se você começou a ler a série e por algum motivo abandonou ela, faça um favor para si mesmo e continue a leitura. Sério, você não irá se arrepender.

Aelin Galathynius conseguiu derrotar o Rei de Adarlan e trazer a magia de volta para Erilea. Ela, junto com os seus companheiros vão em direção a Terrasen, para que Aelin possa assumir o trono que é seu por direito. Mas as coisas não serão tão fáceis assim. Questões políticas impedem que Aelin assume o seu trono, então tudo o que resta a ela fazer é ir em busca de aliados, para que o seu exército tenha alguma chance contra o exército de bruxas e criaturas malignas de Erawan.

Não bastasse isso, Aelin e seus companheiros ainda precisam encontras as outras wyrdkeys, já que elas fornecem a única chance verdadeira de derrotar Erawan e o seu exército. Só que eles não são os únicos que estão em busca delas...

Dorian ainda não superou o período que passou com o Valg dentro dele, controlando o seu corpo. Para piorar a situação, ele ainda tem que lidar com o fato de ser o Rei de Adarlan agora, ao mesmo tempo que tentar entender os seus poderes.

Elide conseguiu escapar dos horrores de Morath graças ao sacrifício de Kaltain Rompier e a ajuda de Manon Blackbeak, agora ela vai em direção ao seu reino e sua rainha em Terrasen.

Embora esse não tenha sido o meu livro preferido da série (Ainda prefiro Queen of Shadows), eu gostei bastante de Empire of Storms. Tudo nele se encaixou perfeitamente. As histórias paralelas de cada personagem se convergiram na história principal de maneira fantástica. Algumas coisas que aconteceram no decorrer do livro que pareciam ser irrelevantes tiveram extrema importância no plot. Várias coisas inesperadas (pelo menos para mim) aconteceram. Eu nem sei o que esperar para o último livro da série. Só sei que ele será um dos mais esperados por mim para 2017.

Livro: Empire of Storms
Autor (a): Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury
Número de Páginas: 689
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário