Diário do Mochilão: Lisboa - Portugal

Minha ida à Lisboa era meio incerta. Não havia comprado a passagem de ônibus com antecedência, preferi comprar em Porto mesmo. Por sorte existem vários horários de ônibus por dia fazendo o trajeto Porto – Lisboa, então consegui comprar minha passagem sem nenhum problema. Fiquei apenas dois dias na cidade, não foi o suficiente para conhecer tudo, mas o que eu vi me deixou encantada e com certeza irei voltar à Lisboa algum dia.
O Hostel que eu fiquei era localizado no Bairro Alto, relativamente próximo a alguns pontos turísticos como o Elevador de Santa Justa, a Rua Augusta, O Miradouro São Pedro de Alcântara, entre outros. 
O Elevador de Santa Justa, também conhecido como Elevador do Carmo, liga a Rua do Ouro e a Rua do Carmo ao Largo do Carmo. Dali é possível ter uma vista incrível da parte baixa de Lisboa, assim como o Castelo de São Jorge.

O Arco da Rua Augusta é um arco triunfal localizado na parte norte da Praça do Comércio sobre a Rua Augusta. A Rua Augusta é uma das principais ruas de comércio em Lisboa, lá estão as principais lojas como: Zara, Kiko, H&M, entre outras. O Elevador de Santa Justa está localizado próximo à rua.


Lisboa é cheia de Miradouros (Mirantes). O único que eu tive tempo de visitar foi o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Dali é possível ver os bairros do Rossio, Restauradores, o Castelo de São Jorge e o Rio Tejo. O Miradouro fica localizado no Bairro Alto e é possível chegar até ele de duas maneiras: a pé subindo a Calçada da Glória ou pelo Elevador da Glória.


Uma grande parte dos pontos turísticos de Lisboa fica localizado no bairro de Belém. O Mosteiro dos Jerónimos é um dos pontos mais visitados da cidade. Como dá para ver na foto, a fila estava gigantesca, infelizmente não consegui visita-lo. Ele foi construído no século XVI e sua arquitetura é impressionante.


Dali é possível ir andando até o Padrão dos Descobrimentos. Ele está sendo restaurado, então as fotos não ficaram do jeito que eu queria. O Padrão dos Descobrimentos foi construído em 1940 para homenagear as figuras envolvidas nos Descobrimentos Portugueses. Nele há estátuas de Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Luís de Camões, entre outros.



A Torre de Belém fica localizada na freguesia de Belém, na margem direita do Rio Tejo. A construção é um ícone do reinado de Manuel I e é um símbolo do nacionalismo do país. A Torre é um dos monumentos mais visitados do país e mais um que eu não consegui visitar por conta da longa fila. Fazer o que. Fica para a próxima.

Próximo destino:  Florença – Itália. 

0 comentários:

Deixe seu comentário