Diário do Mochilão: Porto - Portugal

No primeiro roteiro do mochilão que eu montei, eu não consegui encaixar Portugal. As passagens ficariam muito caras e eu não teria muitos dias para ficar no país. Só que depois de muito procurar, consegui achar uma passagem relativamente barata para Porto saindo de Barcelona (Thanks Ryanair). Minha intenção era visitar apenas Lisboa, mas aproveitei a oportunidade para conhecer Porto também. Fiquei apenas um dia na cidade, não deu para ver muita coisa, ainda mais que caiu uma tempestade bem na hora em que estava visitando o Cais da Ribeira. Não consegui tirar nenhuma foto com a minha câmera, então tive que apelar para o celular. A qualidade não é a mesma, mas fazer o quê.




Como o dia estava bem chuvoso não consegui visitar as atrações turísticas que ficavam ao ar livre, mas tive muita sorte e consegui visitar a Livraria Lello, um lugar que eu sempre quis conhecer. A Livraria Lello é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo. A escadaria da livraria ficou conhecida por inspirar J. K. Rowling ao descrever Hogwarts nos livros (a autora morou durante um período na cidade do Porto). Aliás, a livraria apareceu em um dos filmes da série. Para quem ama livros, a visita à livraria é imperdível.






A cidade é muito bonita, as fotos definitivamente não fazem jus a ela. Com certeza é um lugar que eu quero voltar e explorar com mais calma.




Próxima parada:  Lisboa – Portugal. 

0 comentários:

Deixe seu comentário