Livros mais aguardados para 2017

No post de hoje venho trazer os lançamentos de livros mais esperados por mim para esse ano. Coloquei tanto livros nacionais, quanto internacionais. As editoras brasileiras não costumam divulgar com muita antecedência os livros que irão lançar durante o ano, só a Editora Seguinte que fez isso. Creio que a maioria das continuações das séries serão publicadas ainda esse ano. 

Lançamentos Nacionais:

 Aconteceu Naquele Verão - Stephanie Perkins e outros autores (Janeiro)
No verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar. E Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Nesses doze contos, que vão do romance ensolarado aos mais surpreendentes toques de mistério, estranheza e sobrenatural, você vai se encantar pelos personagens e torcer para que todos tenham seu final feliz. Parques de diversão, montanhas, lagos secretos, shows de rock, colônias de férias e até mesmo outras dimensões. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, que será adaptado para os cinemas, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar. Lev Grossman, Nina LaCour, Veronica Roth, Jon Skovron, Jennifer E. Smith, Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Brandy Colbert, Cassandra Clare, Tim Federle e Stephanie Perkins esperam vocês para torcer por ensolarados finais felizes em Aconteceu naquele verão.

 Crave a Marca - Veronica Roth (Janeiro)
Em um planeta onde a violência e a vingança imperam, em uma galáxia onde alguns são afortunados, todos desenvolvem habilidades especiais – o dom-da-corrente – um poder único para moldar o futuro. Enquanto a maioria se beneficia desses dons, Akos e Cyra não. Seus dons-da-corrente os tornam vulneráveis ao controle dos outros. Será que vão conseguir recuperar o controle de seus dons, de seus destinos e das próprias vidas, e ainda instaurar o equilíbrio de poder no mundo? Cyra é irmã de um tirano brutal que governa o povo de Shotet. Os dons especiais da jovem causam dor, mas trazem poder – algo explorado por seu irmão, que a usa para torturar seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma arma na mão do irmão: ela tem uma resistência fora do comum, o raciocínio rápido e é mais esperta do que ele imagina. Akos vem de Thuvhe, a nação amante da paz, e a lealdade à sua família não tem limite. Mesmo protegido por um dom especial incomum, Akos não evita que ele e seu irmão sejam capturados por soldados inimigos shotet. Akos se desespera e quer resgatar o irmão vivo, não importa a que custo. Quando Akos é empurrado para o mundo de Cyra, a inimizade entre seus países e famílias parece intransponível. Acreditando ser a única saída, Akos decide se unir a Cyra. Uma união que pode resultar na sobrevivência – ou na destruição de ambos…

 Scythe - Neal Shusterman (Lançamento pela Editora Seguinte)
Matarás. Um mundo sem fome, sem doenças, sem guerra, sem miséria. Humanidade conquistou todas essas coisas, e até conquistou a morte. Agora Scythes são os únicos que podem terminar uma vida – e eles são ordenados a fazê-lo, a fim de manter o tamanho da população sobre controle. Citra e Rowan são escolhidos como aprendizes de um Scythe – um papel que nenhum dos dois quer. Esses dois adolescentes precisam dominar a “arte” de tirar uma vida, sabendo que a consequência da falha significa perderem a própria vida.


 The Inexplicable Logic of My Life - Benjamin Alire Sáenz (Lançamento pela Editora Seguinte)
Sal costumava conhecer o seu lugar com o seu pai adotivo gay, sua amável família mexicana-americana, e com sua melhor amiga, Samantha. Mas é o seu último ano na escola, e de repente Sal está dando socos, questionando tudo, e percebendo que ele não é mais o mesmo. Se Sal não é quem ele pensava que era, quem ele é?



This Savage Song - Victoria Schwab
Não existe algo como segurança em uma cidade em guerra, uma cidade cheia de monstros. Nessa fantasia urbana da autora Victoria Schwab, dois jovens precisam escolher se irão se tonar heróis ou vilões – amigos ou inimigos – com o futuro de suas casas em jogo. Kate Harker e August Flynn são os herdeiros de sua dividida cidade – uma cidade onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Tudo o que Kate quer é ser tão cruel quanto seu pai, que deixa os monstros vaguearem livremente e faz os humanos pagarem pela sua proteção. Tudo o que August quer é ser humano, com um bom coração como o seu pai, que tem um grande papel na proteção dos inocentes – mas ele é um dos montros. Um que consegue roubar uma alma com apenas um toque de música. Quando a oportunidade surge para ficar de olho em Kate, que foi expulsa do seu sexto colégio interno e retornou para casa, August aproveita essa chance. Mas Kate descobre o segredo de August, e após uma tentativa de assassinato os dois precisam fugir para sobreviver. 

Lançamentos Internacionais: 

 A Court of Wings and Ruin - Sarah J. Maas (02/05)
Feyre retornou para Corte da Primavera, determinada a recolher informações das manobras de Tamlin e o Rei invasor que está ameaçando deixar Prythian de joelhos. Mas para isso ela precisa jogar um jogo mortal e um deslize pode significar não só a ruína de Feyre, mas do seu mundo também. Conforme a guerra se aproxima, Feyre precisa decidir em quem confiar entre os grandes Lordes e caçar aliados nos mais inesperados lugares.

 Always and Forever, Lara Jean - Jenny Han (04/04)
Lara Jean está tendo o melhor último ano que uma garota poderia esperar. Ela está perdidamente apaixonada pelo seu namorado, Peter; o seu pai dela irá finalmente se casar de novo, com a vizinha, Ms. Rothschild; e Margot está vindo para casa no verão bem a tempo do casamento. Mas mudanças estão surgindo no horizonte. E enquanto Lara Jean está se divertindo e se mantendo ocupada ajudando a planejar o casamento do seu pai, ela não pode ignorar as grandes decisões que ela precisa tomar. Mais precisamente, onde ela quer ir na faculdade e o que isso pode significar no seu relacionamento com Peter. Ela viu sua irmã Margo passar por isso. Agora Lara Jean é quem irá se formar no ensino médio e ir para a faculdade e deixando a sua família – e possivelmente o garoto que ama – para trás. Quando a sua cabeça e seu coração estão dizendo duas coisas diferentes, qual dos dois você deve ouvir?

 Flame In The Mist - Renée Ahdieh (02/05)
Filha de um importante samurai, Mariko conhece bem o seu lugar – ela pode ser uma talentosa alquimista, cuja astúcia rivaliza com a do seu irmão Kenshin, mas porque ela não é um garoto, seu futuro sempre esteve fora de suas mãos. Com apenas dezessete anos, Mariko é prometida para Minamoto Raiden, o filho da esposa favorita do imperador – um casamento político que irá elevar o status da sua família. Mas na rota para a cidade imperial de Inako, Mariko escapa de uma sangrenta emboscada de uma perigosa gangue conhecida como Black Clan, que ela descobre ter sido contratada para assassiná-la antes que ela chegasse ao palácio. Vestida como um camponês, Mariko se infiltra no Clã, determinada a rastrear a pessoa responsável pelo alvo em suas costas. Mas ela é rapidamente capturada e levada para o esconderijo do Clã, onde ela conhece o seu líder, o rebelde ronin Takeda Ranmaru, e seu segundo em comando, seu melhor amigo Okami. Ainda acreditando que Mariko é um garoto, Ranmaru e Okami se impressionam com sua inteligência e engenhosidade. Conforme Mariko se aproxima mais do Clã, ela descobre uma sombria história de segredos, de traição e assassinato, que irá força-la a questionar tudo o que ela conhece. 

 History Is All You Left Me - Adam Silvera (17/01)
Quando o primeiro amor e ex-namorado e Griffin, Theo, morre em um afogamento, seu universo implode. Mesmo que Theo tenha se mudado para a Califórnia por conta da faculdade e começado a sair com Jackson, Griffin nunca duvidou que Theo iria voltar para ele quando o tempo fosse certo. Mas agora, o único futuro que ele imaginou para si mesmo saiu da rota. Para piorar as coisas, a única pessoa que entende verdadeiramente sua dor é Jackson. Mas não importa o quanto eles se abrem um para o outro, a espiral descendente de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas obsessões compulsivas e destrutivas escolhas, e os segredos que ele tem escondido estão o destruindo. Mesmo que Griffin seja capaz de reconstruir seu futuro, ele precisa primeiro confrontar sua história, até o último pedaço do quebra-cabeça da sua vida.

Lord of Shadows - Cassandra Clare (23/05)
Emma Carstairs finalmente vingou sua família. Ela pensou que estaria em paz. Mas ela está tudo, menos calma. Dividia pelo seu desejo pelo seu parabatai Julian e seu desejo de protege-lo das brutais consequências de uma relação entre parabatai, ela começou a namorar o seu irmão, Mark. Mas Mark passou os últimos cinco anos preso em Faerie; ele pode realmente ser um shadowhunter novamente? E as cortes faerie não estão caladas. O Rei Unseelie está cansado da Paz Fria, e não irá mais obedecer às ordens dos Shadowhunters. Preso entre as demandas dos faerie e das leis da Clave, Emma, Julian, e Mark precisam achar um jeito de defender tudo o que eles amam – antes que seja tarde demais.

Quais são os seus livros mais aguardados para esse ano ?

0 comentários:

Deixe seu comentário