Lugares reais de Harry Potter

Quem nunca sonhou em visitar os locais que aparecem nos filmes/livros de Harry Potter? Alguns lugares você pode realmente visitar, já que as cenas foram filmadas em locais reais e não dentro de um estúdio. Muito legal, não é?

  • Plataforma 9 ¾ na estação King’s Cross, Londres.
A estação de trem é real e uma das mais importantes de Londres. Quando estive na cidade ano passado visitei a estação. A plataforma fica localizada entre as plataformas 4 e 5 na estação King’s Cross. Lá existe uma loja de produtos de Harry Potter além da própria plataforma, onde você pode tirar fotos.

  • O Trem Jacobite, Escócia

O expresso de Hogwarts foi inspirado no trem Jacobite da Escócia. Ele faz o trajeto em duas horas entre Mallaig e Fort William. Uma das cenas mais famosas onde o trem aparece é nessa de A Câmara Secreta.

  • Castelo Alnwich, Inglaterra
O castelo foi usado nas filmagens dos dois primeiros filmes. Ele foi construído no século XI e é um dos castelos mais importantes da Inglaterra.

  • Christ Church, Oxford
O Grande Salão de Hogwarts foi filmado dentro dessa igreja em Oxford. A igreja também foi usada em filmagens de outras salas e corredores.
  •  Millenium Bridge, Londres
No filme Enigma do Príncipe, os Comensais da Morte destroem a Millenium Bridge e vão até a Great Newport Street, que é a entrada para o Beco Diagonal.
  • Black Park, Buckinghamshire, Inglaterra
O Black Park foi usado nas filmagens das cenas da floresta proibida. As cenas do chalé do Hagrid também foram filmadas lá.
  • Cliffs of Moher, Irlanda


As cenas da caverna em O Enigma do Príncipe foram filmadas no Cliffs of Moher na Irlanda. Tive a oportunidade de visitar o lugar e ele é incrível.

Quais desses lugares vocês gostariam de visitar?

0 comentários:

Deixe seu comentário