Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn

Sinopse:

Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.

Lily ama o Natal. Ela espera ansiosamente todo ano por essa época. Só que esse ano seus pais decidiram viajar, seu avô está visitando a namorada e seu irmão não quer saber muito dela. Ele ajuda Lily a criar um caderninho cheio de desafios, para que ela possa conhecer alguém novo e deixa-lo em paz. Dash, ao contrário de Lily, odeia o natal. Seus pais são separados e não se falam mais, então Dash usou essa oportunidade para enganar os dois e ficar sozinho durante o fim do ano. Em uma visita a sua livraria favorita, a Strand, ele encontra o caderninho de Lily escondido entre os livros. Ele fica intrigado e decidi aceitar os desafios escritos ali. Dash e Lily passam os dias se desafiando e conhecendo um pouco mais sobre o outro, mesmo sem nunca terem se encontrado pessoalmente.

Esse livro foi a leitura perfeita para o natal. Ele é fofo, engraçado e se passa em Nova York. Quem nunca sonhou em passar o natal em Nova York?

Os personagens são adoráveis, principalmente a Lily, com o seu jeito otimista e os eventuais escândalos (seu apelido é Escandalily). Os diálogos são um pouco irreais para dois adolescentes de dezesseis anos, isso foi uma das poucas coisas do livro que eu achei forçada, mas o bom humor compensou isso.

Achei que teria dificuldade de ler esse livro já que ele possui páginas brancas, mas não tive problema algum. A capa da edição brasileira é mil vezes mais bonita que a edição americana. Ponto para a Galera Record por isso.

Livro: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Autor (a): David Levithan & Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 256
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário