Diário do Mochilão: Cinque Terre - Itália

Se você ainda não ouviu falar de Cinque Terre, você PRECISA descobrir esse lugar maravilhoso na Itália. Cinque Terre fica localizada na Liguria, entre Gênova e Pisa. Ela é formada por cinco vilas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare. Desde 1997 as cinco vilas fazem parte do patrimônio da UNESCO.

Como chegar lá: pegar um trem até La Spezia e de lá comprar o bilhete Cinque Terre Card, que dá direito a usar o serviço de trens de uma vila e outra o dia inteiro, além de acesso as trilhas.


Indo de La Spezia, a primeira vila é Riomaggiore. Além dos vinhedos, a pesca é uma das atividades características da região. Saindo da estação de trem, andando pelas vielas estreitas, você chega a marina, onde estão os barquinhos usados pelos pescadores.  

Riomaggiore



Manarola é a mais antiga das Cinque Terre e foi a minha preferida. Ela se conecta a Riomaggiore pela Via dell’Amore, porém, o caminho foi fechado por conta de desabamentos. Só é possível percorrer uma pequena distância, mas mesmo assim vale a pena, a vista é linda.

Manarola




Corniglia é a única das vilas que não está ligada ao mar mediterrâneo. Ela está localizada a 100 metros do mar. Existem duas formas de se chegar até ela: uma pequena subida de 377 degraus ou pegar um ônibus em frente à estação de trem. Apesar de não estar perto do mar, o fato de Corniglia estar no alto proporciona uma vista maravilhosa do mar mediterrâneo e das outras terre.



Corniglia

Vernazza, depois de Monterosso, é a segunda maior vila. Ela possui um pequeno porto e durante o verão a região fica cheia de banhistas.

Vernazza



Monterosso al mare é a maior e mais povoada das vilas. Ela é a mais visitada por conta da praia. Fiquei pouco tempo nela, pois foi a última que eu visitei. Se você for se hospedar na região, acredito que lá existam mais opções de onde ficar.

Monterosso al Mare




Próximo destino: Verona - Itália 

0 comentários:

Deixe seu comentário