Diário do Mochilão: Verona - Itália

Verona entrou no meu roteiro meio que por acaso. Queria evitar ter que me hospedar em Veneza, por conta do preço alto das hospedagens. Então escolhi ficar um dia na cidade e na manhã seguinte pegar um trem para Veneza.


Casa de Julieta

A maioria das pessoas conhece a cidade por conta do romance Romeu e Julieta escrito por Shakespeare. A Casa de Julieta é um dos pontos turísticos mais concorridos da cidade. Fui nele em um domingo e estava insuportavelmente cheio. Impossível de tirar foto, tanto que não consegui tirar minha foto com a estátua da Julieta. Enfim, a casa tem acesso pela Via Cappello. A entrada é gratuita, mas se você for querer tirar uma foto na sacada, terá que pagar.

Piazza delle Erbe


Arena de Verona

Piazza Bra
Na época do Império Romano, a Piazza delle Erbe, era o fórum da cidade. Hoje em dia ela é a principal praça de Verona. Já a Piazza Bra é a maior praça de Verona. Nela está localizada a Arena de Verona, um anfiteatro construído a mais de 2000 anos atrás. Hoje em dia ele é utilizado para shows e óperas. Para quem se interessar, a Arena também está aberta à visitação. Na praça você irá encontrar inúmeros cafés e restaurantes. Foi ali que eu comi a melhor pizza da minha vida.


Porta Borsari

Castel Vecchio

Uma das coisas mais legais de Verona é que existem placas indicando a direção dos pontos turísticos. E como a cidade é pequena você consegue visitar todos eles a pé. Fiquei pouco tempo na cidade, mas achei ela uma graça.  



Próximo destino: Veneza, Itália. 

0 comentários:

Deixe seu comentário