Resenha: Coração de Aço - Brandon Sanderson

Sinopse:


Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis. Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago. Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.

"Onde existem vilões, existirão heróis. Aguarde, eles virão."

E se pessoas comuns ganhassem superpoderes? Elas iriam usar eles para o bem ou para o mal? Em Coração de Aço ao invés de se tornarem heróis, as pessoas com superpoderes se tornaram vilões. Eles são chamados de Épicos e o fato deles terem essas habilidades fez com que eles se achassem no direito de terem e fazerem o que quiserem. Tomar cidades para si, escravizar as outras pessoas, matar quem eles quiserem.

No primeiro volume da série Executores nós conhecemos a história do David. Ele viu de perto o que estrago que a arrogância dos Épicos pode causar. Ele viu seu pai ser morto por Coração de Aço quando ainda era uma criança. Mas naquele dia ele também viu que apesar de parecer ser indestrutível, Coração de Aço ainda pode ser derrotado. Desde aquele dia, David vem reunindo informações sobre os Épicos de Nova Chicago afim de achar a fraqueza de Coração de Aço e ter a sua vingança.


Grande parte da população teme os Épicos. Eles sabem que não podem lutar contra eles ou encontrariam uma morte certa. Mas, um grupo rebelde não concorda com isso. Os Executores, como são chamados, estão caçando Épicos e eliminando eles. David quer se juntar a eles para conseguir a sua vingança. Para isso ele tem que se infiltrar em uma de suas missões e convencê-los a deixar ele entrar no grupo.

“O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente”.

As cenas de ação desse livro são incríveis. Elas te deixam agoniado, esperando que algo de ruim aconteça. Podem esperar inúmeras reviravoltas. Toda a mitologia envolvendo os Épicos, os seus nomes, suas habilidades e fraquezas, é muito original.

Essa foi a minha primeira experiência lendo um livro do Brandon Sanderson e preciso dizer que fiquei muito impressionada. Ele transformou uma temática um pouco batida (a de super-heróis e vilões) em algo diferente. Definitivamente irei ler outros trabalhos do autor, além de ler os outros volumes da trilogia. 

Livro: Coração de Aço
Autor (a): Brandon Sanderson
Editora: Aleph
Número de Páginas: 392
Classificação: 


0 comentários:

Deixe seu comentário