A Caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli


Sinopse:

Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.



Recebi esse livro em uma das malinhas do Turista Literário. Eu não sabia nada sobre ele, mas ao ler a sua sinopse fiquei bastante intrigada e resolvi colocá-lo nas minhas leituras de maio.

Asha passou grande parte da sua infância tendo pesadelos. Sua mãe tentou de tudo para que eles parassem e a única solução encontrada por ela foi contar histórias para que a menina dormisse em paz. Só que no Reino de Firgaard, histórias são proibidas, pois elas têm a capacidade de atrair dragões. Asha continuou com as histórias mesmo depois de sua mãe ter morrido e acabou despertando o mais antigo dos dragões: Kozu.

Kozu atacou sua cidade, matou milhares de pessoas e deixou uma cicatriz enorme no corpo de Asha. Para reparar o seu erro, seu pai, lhe incumbiu da missão de caçar e matar dragões. E se ela conseguir matar Kozu ela irá se redimir de todos os seus erros do passado.

Foram muitas coisas que me fizeram gostar desse livro. Uma delas foi o universo criado pela autora. Um mundo onde dragões são atraídos por histórias antigas, não tinha como não ser incrível não é mesmo? Os personagens também são muito cativantes. O vilão é tão ruim que você automaticamente irá odiá-lo.

O começo do livro é um pouco lento, demora um pouquinho para as coisas se desenrolarem, mas depois as coisas vão acontecendo tão freneticamente que eu não consegui parar a leitura até ter terminado o livro. Estou ansiosa para ler a continuação e ver onde tudo vai dar. 

Livro: A Caçadora de Dragões

Autor (a): Kristen Ciccarelli
Editora: Seguinte           
Número de Páginas: 392
Classificação: 


0 comentários:

Deixe seu comentário