Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han


Sinopse:

Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.

Já fiz resenha dos dois primeiros livros dessa série: Para todos os Garotos Que Já Amei e P.S. Ainda Amo Você. Então se você ainda não leu nenhum deles é melhor pular essa resenha.


Lara Jean chegou ao seu último ano no colégio. E estar no último ano significa ter que tomar decisões que irão afetar a sua vida para sempre. Seu namoro com Peter está ótimo. Seu pai irá se casar em breve com a Sra. Rothschild. Só que nem tudo ocorre como Lara Jean esperava e ela terá que tomar uma decisão que poderá afetar o seu relacionamento.

O que eu mais gosto na Lara Jean é que ela permaneceu ela mesma durante a trilogia. Ela não deixou de fazer as coisas que gosta, não deixou para trás as suas origens e nem o seu relacionamento com a sua família. Eu estava meio cansada de ler livros YA’s contemporâneos onde a família do personagem ou era inexistente ou cheia de problemas, como se essas fossem as únicas realidades. A família de Lara Jean é importante para a história e a dinâmica dela faz com que o livro fique mais interessante.

Que os livros dessa série são muito fofos todo mundo já sabe. Eles não têm grandes reviravoltas e algumas coisas podem ser previsíveis, mas eles nos deixam com um quentinho no coração quando lemos eles que é impossível não os amar.

Para quem não sabe, a Netflix comprou os direitos da adaptação do primeiro volume da trilogia e o filme estreia no dia 17 de agosto.


Livro: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Autor (a): Jenny Han
Editora: Intrínseca         
Número de Páginas: 304
Classificação: 

0 comentários:

Deixe seu comentário