Resenha: Três Coroas Negras - Kendare Blake


Sinopse:

A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos.
Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.



As três herdeiras do trono são separadas quando crianças e enviadas para tutores para que aperfeiçoem os seus dons. Quando elas completarem dezesseis anos elas devem competir entre si pelo trono. Katherine é uma envenenadora, capaz de ingerir e manipular os mais perigosos venenos. Mirabella é uma elemental, o que a torna capaz de controlar os elementos. Já Arsinoe é uma naturalista, capaz de controlar animais e a natureza. Todas sabem que só tem uma chance, ou ascendem ao trono ou morrem.

Ao mesmo tempo em que as rainhas têm que se esforçar ao máximo para aprimorar os seus dons, elas têm que lidar com as intrigas e artimanhas de algumas pessoas que só estão interessados no poder.
Não sabia muita coisa sobre esse livro. Vi algumas resenhas positivas sobre ele e foi isso que me fez compra-lo. Queria uma leitura rápida para a maratona de outono e escolhi ele. Foi uma ótima escolha porque não consegui larga-lo até chegar ao final.

Uma coisa que me surpreendeu bastante foi ver tantas mulheres ocupando lugares importantes na história. São elas que detêm todo o poder.

O começo do livro pode ser um pouco lento, mas não deixe que isso faça você desistir da leitura. O enredo da história é bastante intrigante. Três irmãs competindo pelo trono e apenas uma sairá viva no final. Já é o suficiente para fazer você ler sem conseguir parar para saber o que irá acontecer em seguida. Mas não é só isso, há muitas coisas acontecendo em paralelo que fica meio impossível adivinhar qual será o final. E eu posso afirmar que fui surpreendida. De jeito nenhum eu esperava aquele final! Não faço ideia do que acontecerá no próximo volume, só sei que tenho que ler ele o mais rápido possível.

Livro: Três Coroas Negras
Autor (a): Kendare Blake
Editora: Globo Alt          
Número de Páginas: 304
Classificação: 


0 comentários:

Deixe seu comentário