Os Noivos do Inverno - Christelle Dabos



Sinopse:


Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã. Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.

Ophélie é uma leitora, ela consegue ler objetos e descobrir coisas sobre as pessoas que o manusearam. Sua vida em Anima estava ótima. Ela trabalhava no Museu da sua família, fazendo o que mais ama que é ler objetos. Sua vida muda bruscamente quando ela é prometida em casamento a um homem de uma arca distante. Sem ter outra escolha, ela deixa toda sua vida para trás e vai com o seu noivo, Sr. Thorn, um homem detestável, para a Cidade Celeste. Lá, Ophélie acaba se metendo em um perigoso jogo político, que pode colocar a sua própria vida em perigo.


Recebi esse livro em uma caixinha do Turista Literário de alguns meses atrás. Não tinha lido nada sobre ele ainda, mas fui conquistada pela sinopse. Ele foi uma das minhas leituras favoritas desse ano. Ele foi originalmente publicado em francês. Inclusive a autora ganhou um prêmio literário com ele: o Grand Prix de l’Imaginaire.

O mundo criado pela autora é incrível. Quando você menos esperar você estará imerso na história e nas peculiaridades da Cidade Celeste e dos seus habitantes. Adorei a personagem principal, Ophélie, é uma garota sensata que não se deixa influenciar pelos excessos da corte. Além disso, ela tem a habilidade de ler objetos e atravessar espelhos.

O final desse livro me deixou bem curiosa. Com certeza irei continuar a ler a série e mal posso esperar para que o próximo volume seja publicado aqui. 


Livro: Os Noivos do Inverno (#1 A Passa-Espelhos)
Autor (a): Christelle Dabos
Editora: Morro Branco 
Número de Páginas: 416
Classificação: 


0 comentários:

Deixe seu comentário